A arte de fazer as unhas teve origem há cerca de quatro mil anos, no sul da Babilônia. Naquela época, implantes de ouro sólido eram usados nas unhas dos pés e das mão.Manuscritos de dinastias chinesas, datados três mil anos AC, descrevem o costume de pintar as unhas.As cores variavam de acordo com a classe social, sendo o vermelho e o preto privilégio da realeza.
No Egito, Cleópatra usava um tom marrom-escuro, o que firmou como marco da sua autoridade e supremacia.Até mesmo os homens tinham hábito de enfeitar as unhas. Acreditava-se que os comandantes militares do Império Romano e do antigo Egito costumavam pintá-las antes de sair para as batalhas mais decisivas.
Como se vê , esse ato tão comum hoje emdia tem história, mostrando que unhas coloridas sempre estiveram na moda.Entretanto, mantê-las bem cuidadas, higienizadas e saudaáveis deve ser intendido como um bom hábito a ser adquirido, fazendo parte de nossa rotina, assim como escovar os dentes e pentear os cabelos.
Oi Dani,
ResponderExcluirQuero agradecer pela visita ao meu blog.
Já trabalhei como manicure, ( 2 anos), mais desisti, agora só faço artesanato.
Bjkinhas e apareça mais vezes.
Oi amiga!!!!!
ResponderExcluirVim agradecer seu carinho e matar a saudade deste cantinho tão fofo, que só tem artes sensacionais e que admiro muito!!!!
Parabéns pois aqui está tudo muito lindo!!!
Bjuss
Vani Helena