minha unha!!!

minha unha!!!
MINHA UNHA...

domingo, 17 de julho de 2011

A ARTE DE FAZER AS UNHAS

A arte de fazer as unhas teve origem há cerca de quatro mil anos, no sul da Babilônia. Naquela época, implantes de ouro sólido eram usados nas unhas dos pés e das mão.Manuscritos de dinastias chinesas, datados três mil anos AC, descrevem o costume de pintar as unhas.As cores variavam de acordo com a classe social, sendo o vermelho e o preto privilégio da realeza.









No Egito, Cleópatra usava um tom marrom-escuro, o que firmou como marco da sua autoridade e supremacia.Até mesmo os homens tinham hábito de enfeitar as unhas. Acreditava-se que os comandantes militares do Império Romano e do antigo Egito costumavam pintá-las antes de sair para as batalhas mais decisivas.






Como se vê , esse ato tão comum hoje emdia tem história, mostrando que unhas coloridas sempre estiveram na moda.Entretanto, mantê-las bem cuidadas, higienizadas e saudaáveis deve ser intendido como um bom hábito a ser adquirido, fazendo parte de nossa rotina, assim como escovar os dentes e pentear os cabelos.

2 comentários:

  1. Oi Dani,

    Quero agradecer pela visita ao meu blog.
    Já trabalhei como manicure, ( 2 anos), mais desisti, agora só faço artesanato.

    Bjkinhas e apareça mais vezes.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!!!!

    Vim agradecer seu carinho e matar a saudade deste cantinho tão fofo, que só tem artes sensacionais e que admiro muito!!!!
    Parabéns pois aqui está tudo muito lindo!!!

    Bjuss

    Vani Helena

    ResponderExcluir

Olá queridas amigas e visitantes é um imenso prazer recebê-los aqui em meu cantinho,fiquem a vontade para comentar,um grande bj no coração de todos...