minha unha!!!

minha unha!!!
MINHA UNHA...

terça-feira, 14 de junho de 2011

Mãos ressecadas com o frio?

Mãos ressecadas, com unhas quebradiças são queixas comuns das mulheres, principalmente no inverno. A hidratação  é um processo importante, pois cria uma barreira protetora na pele e diminui o ressecamento, que se intensifica no inverno. O ideal é procurar produtos específicos para as mãos, pois eles criam uma barreira protetora e suavizam a pele. Durante o dia, priorize fórmulas com silicone e óleos, que ajudam a formar uma película protetora. À noite, as fórmulas devem conter ureia, ácido lático e lactato de amônio, substâncias com alto poder de hidratação.
Unhas fracas ou quebradiças podem estar associadas ao hábito de roê-las, à imersão frequente das mãos e unhas na água, ou até mesmo a deficiência de ferro, anemia e outras doenças menos comuns.
Com alguns cuidados simples, é possível deixar as mãos macias e as unhas fortes e bonitas, mesmo nos dias mais frios do ano:
- Hidrate as mãos diariamente, com cremes específicos, para evitar o ressecamento.
- Use diariamente o filtro solar, principalmente no dorso das mãos, tendo em vista que é uma das regiões mais expostas ao sol.
- Mantenha as unhas sempre limpas e evite roê-las. Além do aspecto desagradável, bactérias e outros organismos podem se depositar embaixo delas.
- Use luvas de borracha sempre que entrar em contato com produtos de limpeza, pois eles agridem e ressecam as mãos.
- Esfolie as mãos a cada 15 dias para remover as células mortas.
Espero ter ajudado um pouquinho, grande bj no coração de todas!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridas amigas e visitantes é um imenso prazer recebê-los aqui em meu cantinho,fiquem a vontade para comentar,um grande bj no coração de todos...